Final de Ano

Seu dezembro está dez?

Chegou o tão esperado final de ano.

É também um fechamento de ciclo. De novos que ainda virão. Claro, não estamos livres da abertura de novos ciclos – ainda bem!

É nessa época que ficamos mais reflexivos, mais família e buscamos renovar nossas energias. Eu pelo menos busco circular e fazer fluir a energia da casa, organizando minhas coisas e doando.

Há quem não se importe com a data – e tudo bem -, mas meu ponto aqui é sobre o que a data em si representa. Muito mais que os presentes, deveria ser útil parar unir famílias e edificar relacionamentos. Uma vez por ano que seja, tudo bem. Já é algum começo. E é um tempo de refletirmos sobre o que passou, nossas metas, anseios … não consegui cumprir tudo aquilo que almejava neste ano e está tudo Ok, pois tenho mais um ano pela frente (e agradeço pelas oportunidades mil).

Aprendi em um curso de xamanismo que devemos agradecer este ano que está finalizando e já honrar o que virá. Achei de uma sabedoria ímpar e que faz total sentido. Devemos acreditar que todas as bênçãos neste ano foram muitas e no próximo ano serão milhares; que já tivemos e teremos muitas outras oportunidades ainda. Não se cobre tanto. Só nos resta agradecer, agradecer e agradecer. Ver propósito e sentido, na gente, no outro, na vida.

Com carinho,

Lady in Red

2 comentários em “Final de Ano

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora