Falhei…

… na minha mais nova cobrança: escrever todos os dias no blog. Mais uma cobrança. Por que temos que ter tantas cobranças e culpas? Bom, pelo menos rendeu um assunto pro blog (rs) e não foi a intenção. Simplesmente comecei a escrever.

Eu sou do tipo que abre mil abas e quer fazer tudo ao mesmo tempo. Quer fazer tudo e acaba não fazendo nada.

Uma loucura, porque acaba sendo um cento e cinquenta mil itens por segundo, um zilhão de coisas que me disponho a fazer e no fim, dá um desânimo de concluir tudo. Fora que acaba ficando tudo meio incompleto.

Eu coloco metas em um caderno de tarefas, e adoro quando concluo a primeira (isso se eu seguir a ordem, porque geralmente eu pulo e quase nunca faço de acordo com as prioridades): “arrumar a cama” – OK ou “escrever no caderno da gratidão” – OK ou ainda “lavar louça” – OK. Mas para essa última eu tive uma solução: como eu demoro, me inspirei no meu namorado e ando vendo vídeos durante o processo. E dá pra ver um bem longo, pela demora. Assim me sinto mais útil, além de deixar a casa em ordem e a louça lavada, me acomete uma sensação de fiz duas coisas (quantas utilidades…) de uma só vez: ajeitei algo e aprendi algo.

Meu maior “check” mesmo seria quando eu conseguisse fazer de cara as coisas mais tensas ou complicadas. Ou melhor, quando conseguisse evitar a procrastinação. Um desejo de muita gente.

Por mais prazer nas coisas e menos cobranças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: